Vencer o Boca não foi novidade para o Fortaleza; entenda o caso

O Fortaleza venceu o poderoso Boca Juniors, hexacampeão da Copa Libertadores da América, nesta semana. O triunfo não foi uma novidade para o Leão do Pici, que se acostumou a ganhar vencedores do principal torneio do continente em competições internacionais.

O Xeneize foi o quinto vencedor da Liberta a sucumbir diante do Tricolor. Além da agremiação azul e dourada, campeã da América em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007, o time bateu outros quatro clubes que alcançaram a glória eterna: Independiente, Colo-Colo, San Lorenzo e Corinthians.

A vitória do Laion sobre o Independiente, maior campeão da história do campeonato, aconteceu em 2020, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, a equipe fez valer o mando de campo e superou o Rey de Copas em seus domínios por 2 a 1, na fase de grupos.

Já em 2022, foi a vez do Colo-Colo ser a vítima. Em sua primeira participação na Liberta, o Leão venceu o campeão de 1991, por 4 a 3, em duelo realizado no Chile. O resultado ajudou o time a se classificar para as oitavas de final do certame.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mais recentemente, os comandados de Juan Pablo Vojvoda ganharam dos outros dois vencedores da Liberta. O San Lorenzo foi o primeiro deles, ainda na fase de grupos da campanha finalista tricolor na Sula de 2023. Um pouco adiante, na semifinal, foi a vez de deixarem o Corinthians pelo caminho.

Boca Juniors não viu a bola contra o Fortaleza

O Leão do Pici dominou completamente o time xeneize no Castelão. Com dois gols de Lucero e dois de Pikachu, o Tricolor fez 4 a 2, mas poderia ter ampliado ainda mais o marcador antes do apito final.

Com o resultado positivo, a equipe de Vojvoda manteve os 100% de aproveitamento e a primeira colocação do Grupo D da Sula. O líder da chave abriu cinco pontos de distância para o Boca, que figura na segunda posição.