R$ 8 milhões e finalmente volante chega com o pé na porta no Fortaleza

Volante que custou uma fortuna aos cofres do Fortaleza parece ter chegado de vez ao clube e aos poucos vem conquistando seu espaço no time. Trata-se de Emmanuel Martínez, que no fim de semana fez o seu segundo jogo seguido vestindo o manto tricolor e foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, pelo Brasileirão.

O argentino ganhou oportunidade entre os titulares na partida diante do Rubro-Negro Paranaense, no Presidente Vargas. Com a bola nos pés, demonstrou qualidade, tendo terminado o confronto com 91% de aproveitamento nos passes, errando apenas três tentativas, e ditando o ritmo do time na meia-cancha.

Sem a bola, mostrou segurança na parte defensiva. Dos 14 duelos disputados, levou a melhor sobre os adversários em nove. Outra contribuição do camisa 8 foi em relação aos desarmes. Ao todo, foram três roubos de bola no decorrer dos 90 minutos em que esteve em campo.

Martínez, que havia entrado bem no triunfo sobre o Trinidense, pela Copa Sul-Americana, jogou como meia-atacante, um pouco mais avançado, na função de Tomás Pochettino. Versátil, ele dá mais de uma possibilidade ao técnico Juan Pablo Vojvoda para montar a equipe, podendo atuar, também, como segundo ou até mesmo como primeiro volante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fortaleza pagou caro para ter Emmanuel Martínez

A boa sequência do volante é uma ótima notícia para o Leão do Pici, que precisou desembolsar uma boa grana para tirá-lo do América-MG. O argentino foi um dos reforços adquiridos na primeira janela de transferências do ano.

Para comprar 80% dos direitos econômicos do meio-campista, o clube topou pagar R$ 8 milhões ao Coelho. O contrato do atleta de 29 anos de idade é válido até 2027.