Nesta quarta-feira (29), o Fortaleza foi derrotado para o Ceará na decisão do Campeonato Cearense Feminino. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, a goleira Laís Quesia brilhou para o time alvinegro e assegurou o título do Vozão com duas defesas na disputa de pênalti.
Durante o tempo regulamentar, Priscilla abriu o placar para as tricolores no primeiro tempo. No segundo tempo, Bianquinha empatou para as Meninas do Vozão, em cobrança de pênalti. Na emocionante disputa de pênaltis, as alvinegras saíram vitoriosas pelo placar de 2 a 1.
Com o título, o Ceará ultrapassou o Fortaleza na lista de maiores campeões do Campeonato Cearense Feminino, com quatro taças conquistadas. As Leoas do Pici venceram o torneio em três ocasiões. O maior vencedor da competição segue sendo o Caucaia, com seis títulos.
Como foi a partida:
No primeiro tempo, o Fortaleza dominou a posse de bola e teve mais presença no ataque, mas faltava eficiência nas finalizações. Priscilla marcou para as Leoas do Pici aos 37 minutos, dando a vantagem ao Fortaleza ao término da primeira etapa e coroando a boa atuação da equipe nos 45 minutos iniciais da decisão.
Entretanto, no segundo tempo, o Ceará reagiu, criando mais perigo e ficando com a posse. A pressão em cima da defesa tricolor foi intensa e o empate veio com Bianquinha convertendo um pênalti aos 22 minutos. Após igualdade persistente no placar, as Meninas do Vozão venceram nos pênaltis, com destaque para a goleira Laís Quesia, garantindo o título alvinegro com duas defesas.