Kervin Andrade foi para a Seleção só para esquentar banco? Torcedores ficaram revoltados

Na partida entre Venezuela e Itália, realizada no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Kervin Andrade, de 18 anos, primeiro jogador da história do futebol cearense convocado para uma seleção nacional principal, não teve minutos em campo durante a derrota venezuelana por 2 a 1.

O jovem destaque do Fortaleza nesta temporada ficou no banco durante todo o jogo, sem ser utilizado pelo técnico argentino Fernando Batista. Nas redes sociais, torcedores venezuelanos expressaram críticas pela não utilização de Kervin, manifestando o desejo de vê-lo em ação, juntamente com Peña Zauner, durante o segundo tempo.

Savarino, do Botafogo, iniciou a partida como titular pela Venezuela, enquanto Rincón e Otero, ambos do Santos, entraram em campo no segundo tempo. A Itália saiu na frente com Retegui, jogador do Genoa, mas Machís, do Cádiz-ESP, empatou para os venezuelanos antes do intervalo.

Apesar de terem tido a oportunidade de sair com a vitória após o primeiro tempo, os venezuelanos não aproveitaram uma cobrança de pênalti desperdiçada por Rondón. No segundo tempo, Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, deu o passe para Retegui, que marcou o gol da vitória europeia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O amistoso marcou o primeiro encontro entre Itália e Venezuela, como parte do acordo entre a UEFA e a CONMEBOL para o intercâmbio de seleções dos dois continentes nesta Data Fifa de março.

Venezuela enfrenta Guatemala

Kervin terá outra oportunidade de estrear pela Venezuela neste domingo, contra a Guatemala, às 19h (horário de Brasília), em jogo que será disputado no Shell Energy Stadium, em Houston, também nos Estados Unidos.

Atualmente, a Venezuela ocupa a quarta posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com nove pontos após seis rodadas. O jogador se reapresentará ao técnico Juan Pablo Vojvoda na terça-feira (26) e estará disponível para o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, marcado para 30 de março, contra o Ceará, na Arena Castelão.