Todos aqueles que acompanham mais a fundo o futebol sabem da importância e da diferença que faz um departamento de futebol integrado entre as categorias de base e o time profissional, facilitando a transição dos jovens jogadores.
E foi justamente isso que o Fortaleza fez nesta semana, quando foi realizada, no CT Ribamar Bezerra, uma reunião de integração entre o departamento de futebol profissional e os funcionários das categorias de base.
“Foi um momento rico, muito proveitoso. O Fortaleza possui, em sua categoria de base, ótimos profissionais, e eles têm um papel fundamental nessa transição dos atletas para o futebol profissional. Temos que estar sempre próximos, no dia a dia”, disse o executivo de futebol do Fortaleza EC SAF, Bruno Costa.
5 atletas fazem a transição da base para o profissional do Fortaleza nesse início de 2024
Após a Copa São Paulo de 2024, onde o Fortaleza caiu ainda na 3ª rodada para o CRB, cinco atletas que estavam presentes naquele elenco deixaram o time sub-20 e passaram a integrar definitivamente os treinos da equipe profissional: Kervin Andrade, Kauan Rodrigues, Amorim, Geilson e Iarley. Os três primeiros já fizeram parte e atuaram pela equipe principal anteriormente, enquanto Geilson e Iarley já vinham sendo observados de perto pela comissão técnica.
“Tivemos a oportunidade de mostrar o quanto cada passo desse processo é importante. Trabalhamos com sonhos, é isso que nos inspira. Ter Kervin, Amorim e Kauan com o profissional serve como referência, é onde podemos nos espelhar todos os dias”, pontuou o gerente das categorias de base do Fortaleza, Erisson Matias.