Definido quem será o substituto de Thiago Galhardo no Fortaleza

O Fortaleza reintegrou o atacante Renato Kayzer ao seu elenco, após passagens por clubes como Daejeon Citizen-COR, América-MG e Criciúma. Contratado em 2022 por R$ 6 milhões junto ao Athletico-PR, o jogador deixou o clube após um desentendimento interno naquele ano.

O retorno de Renato Kayzer foi comunicado oficialmente neste domingo (14), com o Leão ativando uma cláusula contratual junto ao time catarinense, onde o centroavante foi titular e marcou no empate em 1 a 1 com o Juventude, pela abertura da Série A do Brasileirão.

A decisão de reintegrar o jogador envolveu a necessidade no elenco, o momento técnico do atleta e a dificuldade do mercado durante esta janela de transferência, que se encerra no dia 19 de abril. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda foi consultado e aprovou o retorno de Renato Kayzer, especialmente considerando a saída de Thiago Galhardo, emprestado ao Goiás.

Com apenas Lucero como opção de centroavante após a saída de Galhardo, o Fortaleza identificou uma carência na posição. Mesmo com tentativas de adaptar Pedro Rocha à função, o clube não obteve sucesso, evidenciando a necessidade de um atacante de área.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kayser viveu bons momentos na temporada

Apesar da integração de Iarley, destaque da base, ao profissional, o jogador não teve oportunidades, reforçando a importância da volta de Renato Kayzer, que vive um bom momento em 2024, com destaque em sua passagem pelo Criciúma, onde contribuiu para a conquista do Campeonato Catarinense.

O departamento de futebol do Fortaleza aposta na chegada de um jogador em alta para melhorar o desempenho do setor ofensivo, que conta atualmente com Lucero como artilheiro do ano, com nove gols.

Com a proximidade do fim da janela de transferência e as limitações do mercado, o Fortaleza entendeu que Renato Kayzer era uma das melhores opções disponíveis, além de ser um ativo do clube, evitando assim a busca por nomes como Anselmo Ramon (CRB) e o argentino Julio Furch (Santos), que não avançaram nas negociações.