Zagueiro cão de guarda compra a briga do Fortaleza e detona arbitragem contra o Vasco

Cão de guarda do Fortaleza resolveu sair em defesa do time e comprou briga com arbitragem do duelo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Desfalque por conta de problemas físicos, Emanuel Brítez usou as redes sociais para rebater a marcação um tanto quanto duvidosa do pênalti de Marinho.

O camisa 19 postou uma foto do momento em que o árbitro Wilton Pereira Sampaio confirmou a marcação da penalidade. O detalhe é que o zagueiro argentino colocou dois emojis na publicação, claramente ironizando a decisão: um de uma arma e outro de um saco de dinheiro. Confira a imagem abaixo.

Em um primeiro momento, Wilton nada tinha marcado em campo. Contudo, ele foi chamado por Wagner Reway, árbitro de vídeo, para rever o lance. No retorno da cabine, o experiente juiz de Copa do Mundo, inclusive, assinalou o penal aos 13 minutos do primeiro tempo.

O detalhe, porém, é que a imagem utilizada para analisar a jogada era inconclusiva. Não dava para ver com nitidez se Marinho afastou a bola para a linha de fundo com o peito ou com o braço esquerdo. No fim das contas, o pênalti foi marcado e convertido por Pablo Vegetti, igualando o marcador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Leão ainda chegou a ficar na frente novamente, mas levou a virada e só empatou aos 44 minutos do segundo tempo. Na disputa por pênaltis, o time tricolor desperdiçou uma das cobranças e foi desclassificado da competição nacional.

Pênalti duvidoso mudou cenário do jogo do Fortaleza

Quando da marcação da penalidade, o Laion estava na frente do placar. O próprio Marinho, autor da infração, foi quem balançou a rede e colocou a equipe na frente minutos antes. A essa altura do duelo, o cenário era totalmente favorável ao Tricolor e tudo mudou após a marcação da falta dentro da área.

Eliminado, o Leão deixa de seguir na briga pelo título do torneio e de possivelmente faturar com as premiações das fases seguintes. Agora, as atenções voltam-se para a Copa do Nordeste, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.