Xodó da torcida do Fortaleza, rei dos desarmes e ladrão de bola vira manchete na Espanha

Xodó da torcida do Fortaleza tem se destacado na temporada e recentemente virou manchete em jornal importante da Espanha. O volante Éderson, que brilhou com o manto tricolor e hoje atua na Atalanta, da Itália, recebeu elogios do As, um dos principais veículos esportivos do país europeu.

O jornal enalteceu a atuação do meio-campista de 24 anos de idade na final da Europa League, na qual os italianos bateram o alemães do Bayer Leverkusen por 3 a 0 e conquistaram o troféu. O As destacou a capacidade física do brasileiro e a consistência que ele dá ao time de Gian Piero Gasperini.

“O brasileiro combina consistência desde o início da temporada com um físico privilegiado que lhe permite percorrer muitos metros em alta intensidade ao longo dos 90 minutos. Um jogador comprometido, que não brilha tanto com a bola, mas que serve como aquela cola necessária em um bloco disposto a brigar por campeonatos”, avaliou.

O ex-Tricolor foi peça chave na campanha histórica da agremiação de Bérgamo, que conquistou o seu primeiro título de nível internacional. Além do caneco continental, os Nerazzurri só haviam ganhado algo de expressão na temporada 1962/63, quando faturaram a Copa Itália.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Xodó da torcida do Fortaleza é destaque na Atalanta

O impacto de Éderson na equipe de Gasperini fica evidente ao olhar para as estatísticas do time durante a jornada atual. O volante lidera quatro quesitos importantes: bolas recuperadas (273), desarmes (109), duelos ganhos no chão (200) e duelos ganhos pelo alto (256).

Não por acaso, ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa América. E também não é coincidência que alguns dos principais clubes do futebol europeu estejam interessados em sua contratação.