Xodó da torcida abandona tudo de última hora para novo desafio nos EUA

Xodó da torcida do Fortaleza foi chamado de última hora para viver novo desafio nos Estados Unidos da América, o maior de sua carreira. Trata-se do volante Éderson, ex-destaque do Fortaleza, que foi chamado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, no país norte-americano.

O meio-campista de 24 anos foi convocado por Dorival Júnior para preencher uma das três vagas extras da lista de 26 nomes que vão representar o Brasil no torneio. Além dele, foram selecionados o zagueiro Bremer, da Juventus, e o atacante Pepê, do Porto. Já o goleiro Rafael, do São Paulo, substituirá o machucado Ederson, do Manchester City.

Hoje um destaque da Atalanta, da Itália, o ex-Leão do Pici chama a atenção de alguns dos maiores times do futebol europeu. E com a convocação para vestir a amarelinha na competição de seleções, a tendência é que ele fique mais visado do que já está. Ainda mais se conseguir cavar um lugar entre os titulares.

A disputa, obviamente, não é das mais fáceis. Na posição, o meio-campista tem como concorrentes João Gomes, Bruno Guimarães e Douglas Luiz. Mas, quem sabe, ele não ganhe a preferência de Dorival no decorrer da disputa e termine o certame como titular.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, em Los Angeles, diante da Costa Rica. Em seguida, a equipe verde e amarela encara Paraguai e Colômbia no fechamento da primeira fase da competição.

Éderson virou xodó da torcida do Leão

O volante vestiu o manto tricolor por apenas uma temporada, em 2021, mas foi o suficiente para cair nas graças do torcedor. Pilar do time de Vojvoda naquela jornada, o atleta foi fundamental na campanha da conquista da até então inédita vaga para a disputa da Copa Libertadores da América.