Vojvoda manda embora medalhões e Fortaleza rejuvenesce o seu elenco

O Fortaleza passou por um processo de reformulação em seu elenco na última janela de transferências e promoveu a saída de alguns atletas experientes do seu elenco. Casos do meia Lucas Crispim (29 anos), que agora joga no futebol tailandês, e o atacante Guilherme (28 anos), transferido para o Santos. E o que chama atenção é a quantidade de jogadores jovens no atual elenco de Juan Pablo Vojvoda.

Para se ter uma ideia, o Fortaleza pode ter um meio de campo com uma média pouco superior a 20 anos caso o treinador argentino opte por escalar a equipe com os jovens Hércules (23); Calebe (23); Kauan (18) e Kervin Andrade (18). De fato, tratam-se de jogadores jovens mas que já conquistaram seu espaço no coração do torcedor do Fortaleza.

Calebe teve uma última temporada espetacular com a equipe de Vojvoda e chegou a dividir o protagonismo na posição com Caio Alexandre, que acabou optando por se transferir para o Bahia no começo da atual temporada. Hércules é um dos grandes xodós do treinador e pode figurar em breve na equipe titular assim que estiver disponível para entrar em campo novamente, já que se recupera de lesão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kervin Andrade é uma das maiores surpresas do Fortaleza até o momento

O jovem venezuelano de apenas 18 anos é um dos principais destaques do elenco tricolor na atual temporada. Kervin veio, a princípio, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. e acabou tendo um desempenho bem acima do esperado, sendo efetivado para a equipe principal.

O momento do jovem meia-atacante é tão bom que ele recebeu a primeira convocação para a seleção profissional da Venezuela. Kervin foi convocado pelo treinador Fernando Batista e fez parte da delegação venezuelana para as partidas contra a Itália e Guatemala, disputadas nos Estados Unidos. Ele é o primeiro jogador da história do Fortaleza a receber uma convocação para defender uma seleção profissional.