Treinador pensa duas vezes mas deve deixar joia do Fortaleza de fora

Xodó do Fortaleza acabou ficando de fora do primeiro esboço do time feito por Dorival Júnior na preparação para a Copa América. O treinador da Seleção Brasileira deu uma amostra do que pensa para a equipe no treino do último fim de semana, mas sem o volante Éderson, que brilhou vestindo o manto tricolor.

O meio-campista não constou na formação inicial do treinamento, na qual o comandante canarinho manteve o 4-3-3, com: Robert (goleiro Sub-20), Danilo, Marquinhos, Bremer e Wendell; João Gomes, Douglas Luiz e Lucas Paquetá; Savinho, Evanilson e Gabriel Martinelli.

Foram as primeiras atividades do selecionado verde e amarelo na preparação para a Copa América, que está sendo feita em Orlando, na Flórida. O ex-Leão tem totais condições de conquistar um espaço entre os titulares até a estreia da equipe na fase de grupos, a qual acontecerá no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. 

Dorival ainda não conta com todos os 26 convocados. Os campeões da Liga dos Campeões, Vini Júnior, Rodrygo e Éder Militão, além dos atletas em atividade nos gramados nacionais, Endrick, Guilherme Arana, Bento e Rafael, que se juntarão ao grupo em breve. Antes da estreia no torneio, o Brasil fará dois amistosos contra México e EUA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joia do Fortaleza foi destaque na Europa na temporada

Éderson foi uma das principais revelações da jornada europeia que se encerrou há pouco. Brilhando com a camisa da Atalanta, o volante ajudou a equipe de Bérgamo a conquistar a Europa League, o título mais importante da história da instituição.

Não por acaso, foi recompensado com a convocação para vestir a amarelinha na Copa América. Além, é claro, do fato de estar na mira de alguns dos principais times do Velho Continente e viver a expectativa de dar um passo ainda maior na carreira.