Thiago Galhardo entrou para a história do Fortaleza e ainda balançou as redes

Thiago Galhardo fez história pelo Fortaleza na noite de ontem (3). O centroavante foi titular em seu centésimo jogo defendendo as cores do clube e de quebra ainda balançou a rede na vitória na estreia do time na Copa Sul-Americana.

O experiente jogador de 34 anos de idade ganhou oportunidade entre os onze iniciais na ausência de Juan Martín Lucero, preservado no duelo contra o Trinidense. E foi justamente ele quem abriu o caminho do triunfo por 2 a 0, no Paraguai, na estreia pela competição continental.

O camisa 91 deixou sua marca logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Após receber passe açucarado de Imanol Machuca, ele só precisou ajeitar o corpo para bater de canhota e colocar a bola no canto da meta adversária no Defensores del Chaco. Depois, o próprio Machuca deu números finais ao jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galhardo ficou 85 minutos em campo. Além do gol, acertou a trave em uma cabeçada após cruzamento de Pochettino. De acordo com o Sofascore, o centroavante terminou o confronto com nota 7.5, o segundo melhor desempenho da partida, ficando atrás apenas do goleiro João Ricardo, que brilhou com 8.4.

Thiago Galhardo dá continuidade em sua história no Fortaleza

Galhardo chegou ao Leão do Pici em 2022. De lá para cá, disputou 100 jogos, marcou 27 gols e distribuiu oito assistências, totalizando 35 participações diretas nos tentos anotados pelo time tricolor. Além, é claro, do título do Campeonato Cearense de 2023, um dos mais importantes de sua carreira.