Terra arrasada: Fortaleza vai enfrentar adversário destruído

O Fortaleza vai enfrentar um adversário mergulhado na crise no próximo compromisso da temporada. Como se não bastassem os resultados em campo, o Vasco da Gama, rival do Leão do Pici na terceira fase da Copa do Brasil, agora enfrenta, também, um problema e tanto com sua SAF.

Nesta quinta-feira (16), uma liminar da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro tirou das mãos da 777 Partners o controle da Sociedade Anônima do Futebol do clube cruzmaltino. Em rota de colisão com a empresa estadunidense, a parte associativa entrou com a ação, principalmente, por conta das acusações de fraude fiscal da companhia nos EUA.

Segundo Pedrinho, presidente da parte associativa, a ação foi tomada para evitar que acontecesse o mesmo que ocorreu com o Standard Liege, da Bélgica. Por falta de pagamento dos norte-americanos, os associados do time europeu pediram a penhora dos bens da empresa.

Na decisão, o juiz nomeou uma empresa independente para investigar as operações contábeis da 777. O caso ainda terá desdobramentos, mas, pelo menos por enquanto, os estadunidenses seguem fora do comando do Vasco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fortaleza e Vasco da Gama se enfrentam pela CB

É em meio a toda essa confusão que o Tricolor do Pici vai encarar o Cruzmaltino no duelo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil. Os times definem a vaga nas oitavas do torneio nacional na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

No duelo de ida, na Arena Castelão, ambos ficaram no empate sem gols. Sendo assim, quem vencer avança para a etapa seguinte. Um novo empate leva a eliminatória para as penalidades máximas.