Sport será expulso da Copa do Nordeste?

Ontem (21), após o empate contra o Sport por 1 a 1, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Fortaleza foi emboscado e apedrejado na saída da Arena Pernambuco, num ataque que ocorreu nas imediações do bairro Curado.

Com isso, o assunto virou tema nas redes sociais e as pessoas passaram a discutir a possibilidade do banimento do Sport da Copa do Nordeste. Mas isso pode realmente acontecer na prática?

Sport pode ser banido da Copa do Nordeste? 

Hoje (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) soltou uma nota oficial repudiando as ações dos torcedores e desejando uma boa recuperação aos jogadores do Fortaleza, mas sem citar qualquer informação sobre possíveis punições desportivas ao clube pernambucano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco. O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida foi atacado na estrada por criminosos que arremessaram pedras na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica. Há relatos de que artefatos explosivos também atingiram o ônibus. Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro. É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. Que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro.”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

Contudo, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, disse, em entrevista ao GE, que devido ao incidente ter ocorrido em uma via pública, especificamente na BR-232, a responsabilidade passa a ser da segurança pública, logo, o Sport não pode ser punido: “Esses atos praticados na via pública são de responsabilidade e competência da segurança pública”, disse.