Só falta assinar: Fortaleza chega a acordo com clube chileno por contratação de reforço

O Fortaleza está perto de chegar a um acordo com time chileno pela contratação de reforço importante. Trata-se do acerto com o Colo-Colo para encerrar de vez o caso Martín Lucero. O Leão do Pici deve pagar valor para colocar fim ao imbróglio jurídico que envolve a transferência realizada em 2023.

Segundo informação do jornalista argentino César Luis Merlo, do jornal En Cancha, do Chile, o Tricolor chegou a um acordo com o Cacique para finalizar o impasse que envolve as duas instituições na venda do centroavante argentino.

Para isso, o Laion pagará 2 milhões de dólares, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 10 milhões. Ainda conforme a informação de Merlo, resta apenas a assinatura do documento e a oficialização do papel junto ao CAS.

O Colo-Colo, vale lembrar, entrou com ação na Fifa devido ao não pagamento do negócio. Lucero chegou a ser suspenso por quatro meses, mas o clube cearense conseguiu um efeito suspensivo e desde agosto o argentino vem atuando normalmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O esclarecimento do caso, portanto, é importante para que o Leão e o atleta não venham a sofrer algum tipo de punição. Além do atacante correr o risco de não poder entrar em campo, o clube pode ser punido com um ano sem poder registrar novos jogadores.

Sem Lucero, Fortaleza perderia sua principal fonte de gols

Perder o centroavante seria uma baixa e tanto para Juan Pablo Vojvoda. Afinal, o compatriota do treinador é o goleador da equipe na atual temporada. Com 11 gols marcados, ele supera Pikachu, que tem um tento a menos, e os demais companheiros.

Além das bolas na rede, o camisa 9 distribuiu três assistências. Ao todo, são 14 participações diretas em gols em 24 partidas realizadas na atual temporada.