Situação chega a 66,7% e Vojvoda liga sinal de alerta no Fortaleza

Juan Pablo Vojvoda ganhou um motivo e tanto para se preocupar com o próximo compromisso do Fortaleza. Isso porque o Tricolor do Pici tem pela frente como adversário  simplesmente o terceiro melhor visitante da temporada, que busca aprontar mais uma vez longe de seus domínios para manter a liderança do Campeonato Brasileiro.

Segundo levantamento do ge, o Athletico Paranaense, próximo rival do Laion, é o terceiro melhor visitante de toda a jornada de 2024. O time treinado por Cuca soma 66,7% de aproveitamento nas partidas fora da Arena da Baixada nesta temporada (15 jogos, 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas).

Uma prova da capacidade do Rubro-Negro de aprontar na casa dos adversários pôde ser vista recentemente, inclusive. Jogando em São Paulo, a equipe curitibana bateu o Palmeiras, atual bicampeão nacional, por 2 a 0. O resultado ajudou o time a assumir a liderança do Brasileiro, com 13 pontos.

Por essa razão, os comandados de Vojvoda precisam ficar atentos no duelo deste fim de semana. Neste domingo (2), às 18h30 (de Brasília), o Leão recebe o Athletico, na Arena Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro número preocupa Vojvoda no confronto

Além do Rubro-Negro da Arena da Baixada ser o terceiro melhor visitante da temporada, outra estatística é motivo de preocupação para a equipe tricolor: o Fortaleza é o segundo pior mandante entre os clubes da Série A em 2024.

Em 17 jogos realizados em casa, o Laion venceu oito vezes, cedeu sete empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 60,7%, que só não é pior que o do São Paulo (59%), e liga um alerta para a sequência da jornada.