Presidente rasgou o verbo contra Marcelo Paz antes mesmo da final do Cearense

Paulo Silvio, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA-FCF), criticou o discurso adotado pelo CEO da SAF do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, após a derrota do Tricolor do Pici para o Vitória–BA pela Copa do Nordeste.

“Tá todo mundo contra a gente. Isso não é um discurso, é realidade […] Uma final que a gente vê um tribunal contra o Fortaleza, uma final que a gente vê as arbitragens contra o Fortaleza”, afirmou o CEO.

Segundo Silvio, o discurso de “contra tudo e contra todos” utilizado por Paz é infundado e baseado em vitimismo. O dirigente afirmou que tanto o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) quanto os árbitros não estão contra a instituição em sua busca pelo hexacampeonato do Cearense.

Em entrevista ao Esportes O POVO nesta segunda-feira, 25, Silvio ressaltou a infelicidade das declarações de Paz, destacando a falta de respeito para com os demais envolvidos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Foi infeliz nas declarações. Vitimismo sem respeito ao próximo”, disse.

Clubes pedem arbitragem de fora do estado

Para a decisão do Campeonato Cearense 2024, Ceará e Fortaleza optaram por uma arbitragem de fora do estado, com a CA-FCF enviando um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a solicitação dos clubes. Um total de 11 profissionais atuarão nos duelos decisivos do Estadual, incluindo a arbitragem de vídeo (VAR).

Os clubes concordaram em desembolsar cerca de R$ 100 mil para remunerar os profissionais responsáveis pela arbitragem na final do Campeonato Cearense.