Passou despercebido: Vitória do Fortaleza na Sula coroada com dois recordes pessoais

O Fortaleza ganhou do Sportivo Trinidense, na última quarta-feira (29), e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o êxito coletivo do time, duas grandes marcas individuais acabaram ficando em segundo plano. Dois êxitos pra lá de significativos, diga-se de passagem.

O primeiro foi o de Juan Pablo Vojvoda. O argentino chegou a 233 partidas no comando do Leão, tornando-se o treinador com o maior número de jogos oficiais pelo clube. Ele deixou para trás ninguém mais, ninguém menos que Moésio Gomes, que agora ocupa a segunda colocação, com 232 duelos.

Outro que alcançou número relevante de partidas vestindo o manto tricolor foi Yago Pikachu. O atacante de 31 anos de idade chegou a 200 jogos pela agremiação. Desde que chegou no Pici, ele balançou as redes adversárias 52 vezes e concedeu 27 assistências, além de ter conquistado quatro títulos.

Dois símbolos da era vitoriosa do Laion, tanto o argentino quanto o paraense vão, aos poucos, subindo posições no ranking de ídolos da história centenária da instituição. E com pelo menos mais esta temporada juntos, ambos podem atingir ainda mais feitos individuais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vojvoda celebrou feito pelo Fortaleza

‘El Jefe’ comentou o recorde e afirmou que não era o objetivo alcançar uma marca tão grande de partidas realizadas. Segundo o técnico, seu desejo e de sua comissão era encontrar o melhor funcionamento do time. Além disso, destacou o sentimento de felicidade e a vontade de dar continuidade ao trabalho.

“Não era o meu objetivo cumprir essa quantidade de partidas. O meu objetivo, desde o primeiro dia, sempre foi encontrar o melhor funcionamento e resultados. Estamos há mais de três anos aqui e vamos continuar, porque somos felizes, sou feliz também com o dia a dia, principalmente. O desfrutar disso é o maior que podemos lograr”, declarou.