Olé se derreteu por Pikachu e teve que se render ao futebol de Vojvoda

O Olé, principal jornal esportivo da Argentina, ficou maravilhado com o futebol apresentado pelo Fortaleza na vitória sobre o Boca Juniors, na noite da última quinta-feira (25), pela Copa Sul-Americana. O periódico ficou encantado, especialmente, com a atuação de Yago Pikachu, autor de dois dos quatro gols do Leão.

“Com Pikachu, o Fortaleza era um pesadelo contra uma defesa que não conseguia dar nenhuma segurança ao time, e com o agravante de insistir em sair jogando em um campo em que não dava para assumir tantos riscos”, diz um trecho da matéria do jornal sobre a partida.

O Olé destacou o trabalho que o camisa 22 tricolor deu ao lado esquerdo da defesa boquense, que não conseguiu conter suas investidas. Segundo o diário, o setor foi a batalha de Waterloo da equipe argentina, fazendo alusão à derrota sofrida por Napoleão Bonaparte na Bélgica.

“O Boca não teve nenhuma contenção, e Saracchi e Fabra não conseguiram decidir até agora quem deveria tomar conta do escorregadio Pikachu. O Boca não conseguiu nunca neutralizar o rival, e esse setor acabou sendo seu Waterloo”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pikachu brilhou no triunfo do Leão

Seja por dentro ou caindo pelos lados do campo, o atacante do Laion não deu sossego à defesa xeneize. Não por acaso, dois dos quatro gols da vitória por 4 a 2 foram do jogador, que, se tivesse aproveitado outras oportunidades, poderia ter balançado a rede mais vezes.

Com o triunfo, o Tricolor chegou a nove pontos e abriu cinco de vantagem para o Boca na liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana. O próximo compromisso da equipe será diante do Nacional Potosi, na altitude boliviana, no dia 8 de maio.