O que está faltando para Escobar assinar com o Santos? Tudo depende da FIFA

Gonzalo Escobar está muito perto de assinar com o Santos. Após o acerto do Fortaleza com a agremiação paulista, envolvendo a ida do argentino e a chegada de Felipe Jonatan, ele demorou, mas se acertou com a diretoria do novo time. Apesar disso, o negócio ainda não foi oficialmente fechado e depende da Fifa para ser concretizado.

O Peixe foi punido pela entidade máxima do futebol por conta de uma dívida com o Krasnodar, da Rússia. Foi aplicado um transfer ban ao clube, que precisa se livrar da punição para poder registrar novos jogadores e inscrevê-los no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As tratativas entre o lateral e a cúpula santista se estenderam por um impasse financeiro, que finalmente foi resolvido. Segundo Marcelo Teixeira, era preciso chegar a um acordo, uma vez que o Alvinegro Praiano sofreu um baque em suas contas com a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Escobar assinará vínculo de empréstimo até dezembro deste ano, período em que marca o fim do compromisso dele com o Leão do Pici. Após essa data, o ala poderá fechar um contrato em definitivo com a equipe da Baixada Santista.

Escobar sai e Felipe Jonatan chega

A ida do argentino para a Vila Belmiro faz parte da troca envolvendo Felipe Jonatan. O lateral cearense retorna ao estado para defender o Tricolor e, inclusive, já está inserido no dia a dia do clube, treinando com o elenco.Felipe é um dos três reforços contratados pelo Laion nas últimas semanas. Além dele, Renato Kayzer foi chamado de volta (estava emprestado ao Criciúma) e Emmanuel Martínez foi adquirido junto ao América-MG.