Nota da Associação de Árbitros foi clara e Textor não para de falar sobre o assunto

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) emitiu uma nota pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro. De acordo com o documento, a credibilidade da competição está em xeque diante das acusações feitas por John Textor, que segue sustentando a tese de manipulação de resultados no torneio nacional.

Segundo a Anaf, uma parte dos árbitros é favorável à pausa do campeonato e está inclinada a protestar nas próximas rodadas. A associação afirmou, ainda, que as declarações feitas pelo dono do Botafogo colocam o torneio sob suspeição, especialmente no que diz respeito à utilização do VAR.

O grupo também se posicionou fortemente contra o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com quem tem atrito. A nota fala em indiferença e descaso da parte do mandatário da entidade máxima do esporte bretão nacional e pede sua renúncia do cargo.

“Pelo bem do futebol, o Brasileirão precisa ser paralisado! E uma boa parcela de árbitros está disposta a dar esse grito de liberdade por não aguentarem mais tamanha indiferença e pouco caso por parte do presidente da CBF que em respeito ao futebol deveria ter vergonha na cara e renunciar”, diz trecho da nota da Anaf.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Textor segue falando sobre manipulação de resultados

Há alguns meses o cartola alvinegro vem dando declarações afirmando que há manipulação de resultados no futebol brasileiro. Sem apresentar provas, o estadunidense citou dois jogos das duas últimas edições do Brasileirão como exemplo de adulteração.

Recentemente, ele reforçou sua posição em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tema. A Comissão, no entanto, não viu provas no documento apresentado pelo norte-americano e falou apenas em indícios.