Grande da Série A aciona Ceará na Justiça e cobra valor milionário

A crise no Ceará parece mesmo estar longe de chegar ao fim. O rival do Fortaleza, que já tem uma série de problemas para lidar, ganhou mais um agora. A mais nova notícia é que o clube foi acionado na Justiça por conta de uma dívida com o Atlético-MG.

O Galo acionou o Alvinegro de Porangabuçu, além de Vasco da Gama e Fluminense na  Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido a pendências nas transferências de seis jogadores. Ao todo, o valor do débito pode chegar a R$ 22,5 milhões.

No que diz respeito ao rival do Leão, a cobrança é referente a negociação de Guilherme Castilho, concretizada em meados de 2022. Na época, as partes acertaram a transação em R$ 9,6 milhões, quantia referente a aquisição de 65% dos direitos econômicos do meia-atacante de 24 anos de idade.

O Alvinegro, portanto, tem mais esse problema para resolver. No mês passado, vale lembrar, o clube custou a se livrar do transfer ban aplicado pela Fifa por conta da dívida relacionada a compra de Saulo Mineiro junto ao Yokohama FC, do Japão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ceará está mergulhado na crise

Conforme ficou evidente no caso acima, a situação do rival do Laion não é nada favorável. Com problemas financeiros e políticos, a agremiação atravessa um momento complicado que tem influenciado no campo de jogo.

O resultado dessa crise são os sete jogos seguidos sem vencer na temporada. O tropeço mais recente foi o empate em casa com o CRB, pela terceira rodada do Brasileirão Série B. Com o revés, os comandados de Vagner Mancini se aproximaram ainda mais da zona de rebaixamento para a terceira divisão.