Fortaleza vai precisar quebrar tabu histórico para vencer a Sul-Americana

No ano passado, o Fortaleza chegou bem perto de conquistar aquele que seria o seu primeiro título internacional (além de ser o primeiro conquistado por um time nordestino nesse nível), ao jogar a final da Copa Sul-Americana, contra a LDU, do Equador. Infelizmente, o título da Copa Sul-Americana não veio, já que as duas equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, e a equipe equatoriana levou o caneco após vencer por 4 a 3 nas penalidades.  

E caso queira alcançar título da Sul-Americana em 2024, a equipe comandada pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda terá que quebrar um tabu que nunca foi quebrado na história da competição. 

Fortaleza terá que quebrar tabu para ser campeão da Copa Sul-Americana  

Para ser campeão da Copa Sul-Americana 2024, o Fortaleza terá que quebrar um tabu existente desde o início da competição, em 2002: nunca um time que foi vice-campeão em um ano acabou sendo campeão no ano seguinte. 

Vale destacar que, se isso não aconteceu na Copa Sul-Americana, o Fortaleza pode buscar inspiração em dois clubes que já conseguiram esse feito na Copa Libertadores da América:  

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

– O Peñarol, do Uruguai, foi vice-campeão em 1965, perdendo para o Independiente, da Argentina. No ano seguinte, a equipe uruguaia venceu o River Plate e se sagrou tricampeã da América.  

– Em 1989, o Olimpia, do Paraguai foi vice para o Atlético Nacional, da Colômbia. Na temporada seguinte, a equipe venceu o Barcelona de Guayaquil, do Equador, tornando-se bicampeão do principal torneio de clubes da América do Sul.