Fortaleza vai enfrentar parceiro de Iniesta na Copa do Brasil

O duelo desta quinta-feira (14) entre Fortaleza e Retrô válido pela segunda fase da Copa do Brasil reserva um duelo interessante. A equipe cearense vai enfrentar um jogador brasileiro que, em 2019, atuou no Vissel Kobe, do Japão, e dividiu o campo com o talentoso meia espanhol Andrés Iniesta, que brilhou com a camisa do Barcelona.

É o zagueiro Dankler, de 32 anos, que hoje defende as cores da equipe pernambucana. Na época, ele dividiu o vestiário com o meia campeão do mundo e com outros grandes jogadores de renome, como o também espanhol David Villa e o atacante alemão Lukas Podolski, que também foi campeão mundial com a camisa da Alemanha.

Em entrevista concedida ao portal ‘Globoesporte.com’, o zagueiro brasileiro destacou a humildade de Iniesta e o quão bem foi recebido pelo astro e pelos outros companheiros de equipe. Iniesta chegou até mesmo a compartilhar uma foto com o zagueiro em suas redes sociais, desejando boas vindas a ele.

“Eu estava no vestiário, quando ele (Iniesta) me viu, me chamou, chamou o Wellington e tirou uma foto. Fiquei muito honrado, né, de um campeão mundial, um cara que é referência, um dos maiores jogadores do futebol mundial, no meu primeiro dia, chegar e tirar uma foto com a gente. Realmente nos ensina muito da humildade dele. Um cara extraordinário, que me ajudou muito lá no Japão.”, afirmou Dankler.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mais sobre o adversário do Fortaleza na Copa do Brasil

O Retrô, clube que o zagueiro defende desde que saiu do Vitória no ano passado, vem de uma temporada positiva. A equipe está nas semifinais do Campeonato Pernambucano e jogará no domingo (17) contra o Náutico precisando reverter o placar de 1×0 do jogo da ida. Vale ressaltar que o Retrô chegou com a segunda melhor campanha, perdendo apenas para o Sport.

Antes, o compromisso contra o Fortaleza também é fundamental. Uma vitória em cima do tricolor cearense garante os pernambucanos na terceira fase da Copa do Brasil, além de uma premiação de R$ 2,2 milhões.