Fortaleza pode imitar o Internacional para sair da enorme crise

O Fortaleza pode tomar o Internacional como exemplo para sair de fase ruim de cinco jogos sem vencer e conquistar vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Assim como fez o Colorado, o Leão do Pici busca vencer o Boca Juniors dentro da Bombonera e garantir um lugar de forma antecipada no mata-mata da competição continental.

Os gaúchos são um dos sete times brasileiros que conseguiram bater o Xeneize em seus domínios. Ao todo, 14 equipes ‘brazucas’ enfrentaram o hexacampeão da América no temido estádio que tem formato de caixa de bombom e apenas metade saiu de lá com resultados positivos.

O clube vermelho do Rio Grande do Sul alcançou o feito nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2008. Depois de vencer por 2 a 0 no Beira-Rio, a equipe fez 2 a 1, na capital argentina, com gols de Magrão e Alex, e carimbou a vaga para as semifinais do torneio.

Depois de despachar o Boca, o Colorado passou com tranquilidade pelo Chivas e na decisão ganhou do Estudiantes de La Plata. É justamente nesse exemplo que o Laion mira para o duelo desta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília). Quem sabe, assim como a equipe gaúcha, um triunfo na Bombonera não seja o início do trajeto rumo ao título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fortaleza tenta repetir atuação do primeiro confronto

Em abril, os times duelaram pelo primeiro turno da fase de grupos da Sula, por assim dizer, e o Leão passou por cima dos argentinos. Os comandados de Vojvoda fizeram 4 a 2 na Arena Castelão, mas a diferença poderia ter sido ainda maior.

Líder do Grupo D, com nove pontos, o Tricolor precisa do triunfo para garantir a primeira colocação da chave. Um empate ainda mantém o cenário confortável. Já uma derrota complicará a situação da equipe pensando na classificação direta para as oitavas de final.