Fortaleza não vai jogar na Bombonera? Boca foi eliminado antes mesmo de enfrentar o Leão

Um dos compromissos que o Fortaleza tem pela frente na fase de grupos da Copa Sul-Americana é contra o Boca Juniors, na Bombonera. Como mostrou no Castelão, o Leão do Pici chegará para o duelo em condições de bater de frente com o adversário, que, por sua vez, estará fragilizado pela eliminação na Copa da Liga Argentina.

O Boca caiu para o Estudiantes na semifinal do torneio nacional. Após empate em 1 a 1, a equipe de La Plata levou a melhor na disputa de pênaltis no Mario Alberto Kempes e garantiu lugar na grande decisão. No próximo domingo (5), enfrentará o Vélez Sarsfield na final, que, além do título, dá vaga na Libertadores de 2025.

O rival do Tricolor até saiu na frente, aos 40 minutos do primeiro tempo, com Miguel Merentiel aproveitando cruzamento de Luis Advíncula. Mas na etapa complementar, depois de pênalti marcado e expulsão do zagueiro Lema, Cetré cobrou e igualou o marcador.

Nas penalidades, três dos principais nomes do time xeneize erraram suas cobranças: Cavani, Merentiel e Figal. Já pelo lado do Estudiantes, apenas Cetré desperdiçou a cobrança e Méndez garantiu a classificação da equipe que vai em busca do bicampeonato consecutivo da Copa da Liga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fortaleza tem data para ir à Bombonera

O Leão irá jogar no mítico estádio boquense pela primeira vez no dia 15 de maio (quarta-feira), às 21h (de Brasília). A partida será válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

No primeiro encontro oficial entre as equipes, realizado na Arena Castelão, o Tricolor passou por cima do Xeneize e venceu por 4 a 2. Em Buenos Aires, os comandados de Vojvoda terão novamente a chance de fazer história diante do hexacampeão da América.