Fortaleza age de mansinho, trabalha nos bastidores e camisa 10 vai se apresentar

O Fortaleza vem trabalhando silenciosamente nos bastidores para se reforçar na sequência da temporada com camisa 10. Trata-se do meia-atacante Calebe, que se recupera de lesão e muito em breve deve voltar a ficar à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda.

Em entrevista ao O Povo, o CEO do Leão do Pici, Marcelo Paz, afirmou que o jogador está próximo de retornar. Segundo o dirigente, o departamento médico do clube tem feito um trabalho específico com o atleta, que pode estar sentindo nesta temporada a quantidade de jogos realizados na jornada passada.

“Temos que estar no limite da performance o tempo todo. Esse limite leva, muitas vezes, à exaustão física e lesões. O Calebe evoluiu muito, está bem próximo de um retorno. É importante ver os últimos anos dele. Ele jogava poucos jogos. Ano passado, teve uma minutagem alta, jogou muito e talvez isso tenha pesado na questão muscular”, disse Paz.

O meia vem sofrendo com as contusões consecutivas e, por conta disso, ainda não conseguiu ter uma sequência em 2024. A última vez que esteve em campo foi no fim de março, no jogo de ida do Estadual, quando entrou no segundo tempo e precisou ser substituído em razão de mais uma lesão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fortaleza contará com reforço importante

O retorno do meio-campista de 24 anos de idade é um reforço importante para o Laion pensando no segundo semestre do calendário. Com ele à disposição, Vojvoda passará a contar com mais uma opção para tornar o sistema ofensivo do time mais forte.

Nesta temporada, o atleta disputou 10 partidas vestindo o manto tricolor, sendo quatro como titular, e balançou as redes adversárias em duas oportunidades. Ao todo, ficou em campo 392 minutos.