Dono do Botafogo aponta manipulação de resultado em jogo do Fortaleza no Brasileirão

O CEO do Botafogo, John Textor, está dando o que falar. O empresário norte-americano ainda não se deu por satisfeito por conta do título perdido pelo Botafogo na última edição do Campeonato Brasileiro e deu uma declaração polêmica. De acordo com Textor, existe um relatório de investigação de uma possível manipulação do jogo entre Palmeiras e Fortaleza em novembro de 2022.

A equipe paulista – que também se sagrou campeã do Brasileirão daquele ano – venceu o Tricolor do Pici pelo placar de 4×0. Sem qualquer tipo de prova, o empresário falou em suas redes sociais que tem posse de uma gravação onde os árbitros confessaram ter recebido propina para manipular alguns jogos daquela edição do Campeonato Brasileiro.

“O relatório de manipulação de jogo era de um jogo no final de 2022. Era um jogo do Palmeiras. Parece que não tem evidências de que o Palmeiras esteja envolvido. Era um Palmeiras x Fortaleza.”, afirmou Textor. Depois da declaração do dono do Botafogo, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), iniciou uma investigação.

Partida do Fortaleza citada por Textor não afetaria muito os rumos da competição e do Botafogo

O tal jogo citado por John Textor foi disputado na 35ª rodada. O Palmeiras seria campeão na ocasião se vencesse o Fortaleza, mas também conseguiria o título se o Internacional, única equipe que ainda poderia chegar no time paulista na tabela, perdesse o seu jogo para o América-MG e foi o que aconteceu. Com isso, o Palmeiras entrou em campo já sabendo que era campeão brasileiro.

Já o Botafogo, naquela mesma rodada, lutava por uma vaga no G-8 da competição e enfrentava o Cuiabá, que travava um duelo com o Ceará contra o rebaixamento. Jogando em casa, os cariocas não conseguiram se impor e acabaram perdendo por 2×0. O Botafogo terminou aquele ano em 10° e com vaga na Copa Sul-Americana.