Descobrimos quanto o Fortaleza gastou nesta janela de transferências; veja o valor

O Fortaleza resolveu abrir os cofres para se reforçar nesta janela de transferências. Até o momento, o clube oficializou a chegada de três novos jogadores para fortalecer o elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda para a sequência da temporada de 2024: o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o meio-campista Emmanuel Martínez e o centroavante Renato Kayzer, que foi chamado de volta.

O gasto do Leão do Pici ficou por conta da aquisição de Martínez. Para comprar 80% dos direitos econômicos do argentino junto ao América-MG, a diretoria topou desembolsar R$ 8 milhões. A transação entrou para a lista das mais caras da história da instituição.

Quanto aos outros dois reforços, o Tricolor não precisou fazer grandes esforços financeiros, como no caso do meio-campista. Kayzer, por exemplo, já pertencia ao clube e estava emprestado ao Criciúma. O vínculo firmado entre as partes continha uma cláusula de retorno, que foi acionada pela direção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já em relação a Felipe, ele chega ao Laion através de uma troca envolvendo a ida de Gonzalo Escobar para o Santos. O ala está inserido no dia a dia da equipe e treinando junto com o elenco. Resta apenas a finalização da regularização para que ele seja oficializado.

Fortaleza pode contratar mais um reforço

A lista de reforços do Laion neste primeiro semestre da temporada pode aumentar até o final da janela de transferências nacional, que se encerra na próxima sexta-feira (19). A diretoria entende que o plantel ainda não está fechado e avalia a contratação de mais uma peça para fortalecer o grupo de atletas de Vojvoda.