Deixou o Fortaleza para encher o bolso de grana, foi eliminado e voltou a ser assunto no clube

Jogador que deixou o Fortaleza para encher os bolsos de dinheiro voltou a ser pauta no clube. Desta vez, por conta de um feito negativo dentro de campo. Trata-se do volante Caio Alexandre, protagonista da eliminação do Bahia diante do CRB na semifinal da Copa do Nordeste.

Depois do empate sem gols no tempo normal, as equipes decidiram a eliminatória nas penalidades máximas. Justamente o meio-campista ficou com a responsabilidade de bater o penal que manteria o Tricolor Baiano vivo na disputa. Contudo, a cobrança parou no goleiro do Galo de Maceió, e decretou a classificação dos alagoanos para a final.

Com o resultado, os baianos caíram em plena Fonte Nova e o volante não terá a oportunidade de encontrar o Leão do Pici na grande decisão. Os detalhes da finalíssima ainda serão definidos e divulgados pela CBF, mas com base na tabela da entidade, os encontros devem acontecer nos dias 5 e 9 de junho.

O lance de Caio e a consequente eliminação da equipe de Salvador na semi repercutiram bastante entre os torcedores do Laion nas redes sociais. Como não poderia ser diferente, a torcida celebrou o erro do atleta, que saiu do clube de forma controversa após ter despontado para o cenário nacional vestindo o manto tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador se destacou do Fortaleza e acabou saindo para o Bahia

Depois do bom desempenho demonstrado na jornada passada, Caio despertou o interesse de algumas agremiações do futebol brasileiro. Palmeiras e Corinthians, por exemplo, sinalizaram com a possibilidade de contratá-lo.

O volante estava emprestado ao Leão, que chegou a lhe oferecer um novo contrato para continuar. Ele, no entanto, preferiu sair. Foi então que em janeiro, o Bahia desembolsou 5 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões, na cotação da época) para adquirir 100% dos direitos econômicos do profissional.