Chapéu histórico: Fortaleza agiu depressa para tirar atacante do Vasco

O Fortaleza foi habilidoso na última janela de transferências para driblar o Vasco da Gama e impedir a ida de atacante para a agremiação carioca. O jogador em questão é Breno Lopes, que esteve no radar do Cruzmaltino, mas, nos instantes finais do período de contratações, fechou com o Leão do Pici.

Em baixa no Palmeiras, o atleta despertou o interesse do clube de São Januário em fevereiro. Na época, a ideia da diretoria vascaína era adquirir uma peça para o setor ofensivo para ser alternativa ao argentino Pablo Vegetti. As conversas, no entanto, não seguiram adiante.

O Alviverde Paulista vetou a saída do profissional naquela ocasião. Com isso, os cariocas partiram para outra e acertaram a contratação Clayton Silva, que estava no Casa Pia, de Portugal. Dois meses depois, em abril, o Laion surpreendeu ao anunciar a chegada do herói da Copa Libertadores de 2020.

O Tricolor chegou a um acerto com o Palestra pelo empréstimo do atacante até o final da temporada. Como o vínculo dele com a equipe do Allianz Parque se encerra no mesmo período, ele ficará livre para definir os próximos passos da carreira, podendo, inclusive, assinar em definitivo com o Leão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fortaleza decide vida na Copa do Brasil contra o Vasco

Os dois times estão frente a frente na terceira fase da Copa do Brasil e vão definir uma das vagas para as oitavas de final. No primeiro jogo, na Arena Castelão, ambos ficaram no empate sem gols, o que deixa tudo em aberto para a partida de volta.

O segundo duelo acontecerá no dia 21 de maio (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Quem vencer, avança para as oitavas. Já um novo empate leva a decisão para os pênaltis.