Campeão da Copa do Brasil pode dar adeus ao Leão e vestir outra camisa

Campeão da Copa do Brasil pode estar de saída do Leão do Pici e rumando para outro clube da elite do futebol brasileiro. O jogador em questão é o atacante Pedro Rocha, que desperta o interesse de duas agremiações da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Segundo informação do O Povo, o camisa 32 também recebeu sondagem de um time da Arábia Saudita nesta janela de transferências. Até o momento, porém, nenhuma das negociações avançou. No caso dos brasileiros, qualquer movimentação precisa acontecer antes do fechamento da janela nacional, na sexta-feira (19).

Pedro tem vínculo com o Fortaleza até dezembro deste ano, o que o permite assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça a partir de julho. Neste momento, o jogador de 29 anos de idade faz parte dos planos da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para a temporada.

Embora não seja um titular absoluto, o atacante tem papel importante dentro do elenco, ainda mais considerando o calendário corrido do futebol brasileiro. Em 2024, ele soma 11 partidas disputadas. Apesar de não ter balançado a rede, concedeu cinco passes para gols dos companheiros até aqui.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pedro Rocha é campeão da Copa do Brasil

Cria da base do Juventus, da Mooca, Pedro despontou no cenário nacional defendendo as cores do Grêmio. No time gaúcho, conquistou a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores da América de 2017.

Na sequência da carreira, foi para a Europa e depois voltou ao Brasil. Contudo, não conseguiu mais repetir o desempenho apresentado nos tempos de Grêmio, que fez dele um dos principais atacantes em atividade nos gramados nacionais.